sábado, julho 14, 2012


Confiança



Até que ponto podemos confiar nas pessoas ao nosso redor? 
A verdade é que não há como saber em quem podemos realmente confiar... Confiança se adquire com o tempo, é arriscada, complicada, e dá medo. Mas não podemos viver isolados, não podemos escolher simplesmente não confiar em ninguém, porque no mundo em que vivemos, querendo, ou não, somos obrigados a confiar nas pessoas o tempo todo. Confiamos no médico, no cozinheiro do restaurante, no pedreiro, nos nossos professores. Confiamos na mídia, nos livros de história, no comercial de shampoo, em pessoas falsas... Às vezes confiamos demais, outras vezes, acabamos confiando "de menos". 
Amigos, colegas, família... Há pessoas em que confiamos desde sempre, outras nós podemos escolher se vamos ou não confiar. 
Confiar na pessoa amada, confiar em si mesmo...
Acreditar.. ter fé?
É necessário. Não se pode manter vínculos emocionais e pessoais, verdadeiros e duradouros, se não houver confiança... E não há meio termo. É tudo ou nada. Devemos confiar nas pessoas que amamos...
Porém, a confiança é algo muito, muito frágil. No menor deslize cometido ela se vai, fácil, fácil... E depois de perdida dificilmente é encontrada. Fica frágil, quebradiça, às vezes morre por completo, para sempre. Em raros casos é recuperada, algumas vezes parece até que nunca foi perdida, mas na maioria dos casos é como uma folha de papel, que após amassada nunca mais volta a ser o que era antes... O amor cura tudo?

Quem ama confia, quem ama não estraga, e principalmente: Quem ama, perdoa.
0

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3