segunda-feira, outubro 04, 2010


Meu pós eleição...

 
Cara, a cada ano de eleição eu vejo o porque do nosso país ser a droga que é... Imbecis votam em imbecis e a merda é jogada no ventilador! DEMOCRACIA UMA OVA! As pessoas vendem seus votos ou reclamam por ter que votar... Mas se esse país fosse uma ditadura estariam lutando pela tal liberdade, não que eu ache certo o fato de votar ser uma obrigação. Deveria ser um dever, moral e consciente, vindo de cada um de nós, brasileiros, cidadãos...
Trabalhei ontem como mesária voluntária. Sim, eu de fato fui voluntária, ao contrário das demais pessoas que eu encontrei por lá. O problema é que 90% das pessoas que trabalham na eleição são também obrigados. Trabalham com má vontade, votam de má vontade, se irritam, irritam os outros, não pensam.
Mas se tivesse que esperar voluntários, estes apareceriam em quantidade adequada?
NÃO MESMO!
Se votar fosse facultativo, as decisões representariam a vontade real de pelo menos metade da população?
NÃO MESMO!
As pessoas sabem reclamar, sabem ver defeitos, sabem procurar pessoas pra colocar a culpa das merdas que acontecem ao seu redor. Mas o que fazem pra melhorar o ambiente onde vivem?
PORRA NENHUMA!
Tudo bem... Políticos são corruptos.
Por que?
Porque há quem os corrompam... Há quem se venda... Há quem ache que é só ficar sentado na frente da TV esperando, que algo de bom irá acontecer.
NADA CAI DO CÉU!
Você participa da tal democracia, mesmo que obrigatoriamente, para que sejam escolhidos representantes do povo nos cargos de importância deste país: Legislativo e Executivo - Fazendo as leis e as executando/administrando...
E depois?

 
Depois você se acomoda, vê as cagadas que eles fazem, vê o que eles não fazem, sabe do dinheiro roubado, (meias, cuecas e malas adquirem novas serventias, a de esconder dinheiro, muuuuito dinheiro!) mas não faz nada além de reclamar, chingar, dizer que na próxima eleição anula o voto.
Mas e antigamente, quando tudo era proibido, o que a população fazia?
Se revoltava, se unia, ia às ruas, se importava...
Eles não tinham essa venda nos olhos e esse tapão no ouvido que você tem hoje, eles pensavam, criticavam, tentavam mudar o possível futuro do país, e conseguiram! Muitos morreram, outros foram presos, extraditados, torturados... E os que hoje se beneficiam, sem saber, do que eles fizeram não valorizam nada.
Na verdade as pessoas não valorizam sequer o ar que respiram.
Malditos robôs movidos pela mídia e por dinheiro...
O que é o poder sem a inteligência? Mera desgraça!
O dinheiro acaba, o poder acaba, a fama, a beleza, a paciência, as dores e os amores acabam, tudo acaba, e no fim o que vai acabar é a vida!
Pense... simplesmente pense!




Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva...

Pitty - Admirável Chip Novo



15

15 comentários:

Marcelo Garcia disse...

Parabéns pelo seu post.
A menina num eh só bonita..é inteligente tambem!!!
Depois desse post fica até dificil de comentar...
Será que pior que tá não fica?
Bjos

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Foram pouquíssimas linhas para explicar os problemas imensos que a nossa sociedade vem sofrendo... Mas é justamente assim que eu a enxergo. As pessoas, num modo geral, estão doentes, presas dentro de si próprias. Limitan-se, são compradas por tão pouco...

Enfim... eu não quero ser apenas mais um crítico. O resto nós demonstramos em atitudes.

Eu amo te ler, Bela.
Fique com Deus!

bruna disse...

A questão é que o ser humano é infinitamente chato e nunca está contente. Não tira proveito do que já foi conseguido no país, e joga fora o seu voto. Nossos antepassados devem estar se remexendo no túmulo, por estarmos jogando fora tudo o que eles lutaram para conseguir.
Beijos guria

Hanna Matias disse...

Será que pior que ta nao fica? /2
isso, estou falando todos os dias... mas, sozinho é praticamente nada, e/ou 2 tbm nao mechem mto, mais podem fazer o começo de algo, e assim conseguir, porém sao um bando de parasitas...
tbm me revoltei com essa eleição
essa definitivamente foi a PIOR, é um povo mt ignorante sem opniao propria e com isso nao sabem nem o que faz, se deixam levar por miserias...
mais é isso ai 'BRASIL' ...
e veremos o fim da historia, que pior vai ficar !
LAMENTAVEL.

Blog Love In Red disse...

Perfeito Bela :)

Sabe o que mais me irrita? é que ao passar dos quatro anos,ouço,vejo as mesmas lamentações!
nada muda,so PIORA!
E cada vez mais,pessoas não classificadas ao cargo são eleitas,e usam o paradgma:

PIOR QUE TA,NÃO FICA! -.-'
ninguém merece.

Belíssimo texto ;*

Camila Mancio. disse...

Coisa linda esse blog, vou passar mais vezes.

Guilherme Fraga disse...

Nossa geração passa por um processo de congelamento, quase não indigna, questiona ou briga, apenas engole e depois põe para fora. Ficam esperando pela novela das 9 e não se dão conta de que a vida está passando.

Em pensa que já não esperava mais nada das eleições brasileiras, surgem agora candidatos semi-analfabetos com mais de 1 milhão de votos.

Sinto-me injusto com as pessoas que iam a rua lutar pela democracia, enquanto hoje a sociedade vem tratando isso com descaso.

Nasce na geração errada, FATO. Mais creio que nada é por acaso, a transformação tem que vim de cada um, basta ter vontade.

Wilian me indicou teu blog, e realmente ele tem razão, me encontrei com suas palavras.

Adorei.

Cynthia Brito disse...

kkkkkkkk, gostei muito. To rindo porque por uma parte é engraçado, mas o pior é que é verdade. Você viu TIRIRICA? Ah, meu Deus... quem já se viu um palhaço político? Romário eleito? Me poupe, viu? Só faltava-me agora Collor e Marco Maciel tbm ter ganho. Sinceramente! O futuro desse país ta o Ó.

MUDANDO DE ASSUNTO, TENHO NOVOS SELINHOS EM MEU BLOG. BEIJOS :**

@Tiabetok disse...

florzinha, me desculpe..]é q ta chegando, sabe. vestibular..é nessa hora q me arrependi amargamente de ter trancado meu curso..
tenho entrado somente para atualizar o blog e olhe lá..
espero q esteja tudo bem com você
senti sua falta no meu blo tbm..
enfim..
li, ri com a imagme
e odeio política rs

• Murillo Japa disse...

Ola Dando uma visita (espero retribuição rs) :)
Muito bom seu Texto .
Queria ser Parceiros seu, sera q rola ?
Abraço .

Mariah disse...

o pior de tudo é ver que tudo continua na mesma, não importa qual posição você tome a respeito disso... ;s

Unknown disse...

gata, sente só o chamado: a política nos pegou de jeito. Esses dias eu ouvi alguém dizer: não gosto de política. Ok, nem eu, mas não podemos ignorar isso. Porque que tem cabeça pensa, sabe que a política é um reflexo do povo que é GOVERNADO. Depois tá todo mundo gemendo de dor porque o toba tá ardendo, de tanto que esses políticos nos estupraram. Se depender desse povo, tô morto.

camila souza. disse...

nunca quis fazer parte disso,odeio eleição odeio politica!

Any disse...

Muito bem Bela....
obrigada pela felicitação!
Beijos

Fernanda Barcellos disse...

Oii
Tudo bem?
Acabei perdendo meu blog, então fiz outro e, estou, aos poucos, tentando resgatar as pessoas que lá estavam! Por isso te deixo o novo endereço do meu blog: http://enomeiodafuga.blogspot.com/

Beijos e linda semana.

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3