domingo, dezembro 26, 2010


Reflexão de fim de ano


Feliz Natal!

O que ele significa pra você?
Compras, presentes, filmes chatos na TV? Papai Noel... QUEM É PAPAI NOEL?

Onde está aquela alegria por mais um ano que chega ao fim... Natal... Nascimento simbólico do menino Jesus, comemoração, família reunida, confraternização, comunhão, alegria e paz interior.. ONDE?
Há muito tempo não vejo isso...
Porque a cada ano o tal "espírito de natal" que deveria ser entendido, como os ensinamentos de Jesus, que deve-se dar sem esperar nada em troca... Amar o próximo como a si mesmo... Amar seus inimigos... Mas esse espírito natalino está indo embora junto com a inocência das crianças e o verdadeiro significado de amor. Tudo porque vivemos em um mundo hipócrita e consumista, onde os ricos ficam cada vez mais ricos a custa dos pobres que cada vez ficam mais pobres... Mas ninguém se importa. Compre logo seu presente de Natal, Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados!!! Compre, consuma, não precisa de amor e carinho, dê um presentinho e fica tudo bem! PUTA QUE PARIU, onde é que estão as pessoas sensatas nesse mundo?

Acreditar... E por mais que seja difícil, ter FÉ...
Corações puros são invejáveis, pois o mundo anda corrompendo toda pureza que se poderia ter. Mentiras, decepções, falsidades.Vivemos em um mundo falso, de sentimentos falsos e pessoas falsas, onde um ombro amigo é um favor que terá de ser devolvido amanhã, com juros, claro! Amor? Onde??? Não aparece por aqui há muito tempo, talvez tenha comprado uma passagem só de ida para bem longe desse caos, ou talvez esteja escondido em algum lugar mais limpo, quem sabe... Mas ele ainda não morreu, que bom! Mas se as coisas continuarem assim, amanhã não haverá mais sorrisos sinceros, abraços reais e mãos amigas. Datas importantes se resumirão em consumismo compulsivo acelerado, seus amigos serão "cartas" bônus para algum favor, namorado um simples acessório descartável e família um mito perdido no tempo e espaço de algum lugar antigo.
E você vai se perguntar o que aconteceu com o mundo, mas só se poderá ouvir os ecos das engrenagens dos "robôs" ao seu redor. Pessoas de cérebros atrofiados, compradas em qualquer esquina, com corações vazios, sentimentos inacabados e muito lixo tóxico vindo de suas venenosas línguas destruidoras...
Não deixe com que isso aconteça! Seja você mesmo! Pense, de vez em quando faz bem... Tire suas vendas, para que ao olhar ao seu redor, veja toda a sujeira que te impede de viver verdadeiramente. Não julgue para que não sejas julgado, mas encoraje as pessoas a sairem de suas bolhas, pelo amor de Deus!

Como disse o Enrique Coimbra do IS&T: "O mundo, meus amigos, acaba para milhões de pessoas todos os dias."

Mas que ele nunca se acabe dentro de nós, porque enquanto ainda houver pelo menos um coração puro no mundo, e enquanto nos houver um pingo de inteligência e originalidade, vale a pena viver neste mundo insano!

Que vocês tenham não só um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, mas também uma vida feliz, e realizada. Sonhem e corram em busca de seus sonhos, acreditem em si mesmos, façam pessoas felizes, e vivam... Acima de TUDO, vivam!
8

8 comentários:

Anônimo disse...

heey!achei seu blog uma gracinha de lindo! acabei de fazer o meu, passa lá?
XX

Ana SSK disse...

Em dobro a vc!

Atreyu disse...

Que nosso 2011 seja insano de tããão massa!!! Vamos torcer q seja!!! E um Felizz Natal, atrasadinho, mas vale

O Hospicio... disse...

bjos querida otimo 2011!!!

Victoria Velasco disse...

ADOREI!
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
e como n passei antes para ver este post lindo, espero que vc tenha tido um Natal maravilhoso e encantador, cheio de magia e alegria!
FELIZ NATAL! {mto atrasado... rsrsrs

Cynthia Brito disse...

Super interessante e um tanto real o que disseste nesse texto. O consumismo ta tomando conta! Mas como vc mesma disse "enquanto ainda houver pelo menos um coração puro no mundo, e enquanto nos houver um pingo de inteligência e originalidade, vale a pena viver neste mundo insano!".

Espero que teu natal tenha sido tão lindo e abençoado quanto o meu, e desejo uma ótima entrada de ano, e que seus sonhos não apenas se realizem, mas que muitas buscas sejam feitas para essas realizações.

Beijos, Bels, ;**

Daniela Filipini disse...

Tenho pensado nisso.. O Natal se tornou uma data capitalista, onde o mundo gira em torno do comércio e, infelizmente, as pessoas praticamente se esqueceram do verdadeiro significado dessa data: o nascimento de Cristo. Ah, chego a ficar com raiva com tantas futilidades enquanto um dos acontecimentos mais importantes (se não O mais importante) da história ser esquecido, trocado dessa forma..
Mas, bem, não vim aqui pra protestar. rs
Espero que você tenha tido um Natal maravilhoso e que o ano de 2011 seja ótimo para todos nós.

O Hospicio... disse...

belaa feliz 2011 tudo de bom pra vc! felicidades! bjos

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3