terça-feira, novembro 20, 2012


O melhor bolo de todos os tempos!



No começo do mês foi o aniversário do meu irmão, e como não íamos fazer festa resolvi me aventurar na cozinha e fazer um bolo bem elaborado... Tinha visto uma foto no facebook de um bolo tão incrível que parecia um sonho, então usei minha receitinha de sempre e montei um bolo inspirado no que eu tinha visto... E com três camadas de recheio (duas de brigadeiro e uma de beijinho) - todas com morango, o bolo fez sucesso! Pra quem viu a foto, e pra quem comeu... Que delícia!
Resolvi dividir minha receita... Porque o mundo precisa conhecer o melhor bolo de todos os tempos!!! rsrs

Massa

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 copo de leite quente
2 xícaras de trigo
1 colher e meia de fermento

Modo de Preparo:
Separe a gema da clara. Bata as claras em neve até que fiquem firmes, e reserve. Bata as gemas com o açúcar, na batedeira, em seguida despeje o leite (quente) aos poucos e bata bem, até a mistura ficar alta. Depois acrescente o trigo aos poucos, e bata mais, até a massa ficar cremosa, assim o bolo fica bem fofinho. Por último, misture delicadamente o fermento e as claras em neve.
Detalhe: Não vai óleo ou margarina na massa, e mesmo assim ela fica ótima e super fofinha!

Assar por 30 a 40 minutos, em forno pré aquecido.

Recheio/Cobertura

Brigadeiro:
1 lata de leite condensado

chocolate em pó ou achocolatado a gosto
1 colher de leite em pó (meu toque especial)
1 cx. pequena de creme de leite (eu coloco para não ficar muito doce)

Beijinho:
1 lata de leite condensado
1 pacote pequeno de coco ralado
1 colher de leite em pó

Tanto no recheio de brigadeiro, quanto no de beijinho, pra saber se está no ponto basta ver se está soltando do fundo da panela.


Eu fiz duas receitas de massa, e cortei cada uma ao meio. Depois fui intercalando a massa com o recheio... A primeira camada foi de chocolate, com pedaços de morango. A segunda de beijinho, e a terceira de chocolate com pedaços de morango, denovo. Por fora eu cobri o bolo com o brigadeiro, generosamente, para os chocolates de fora grudarem bem. Enfeite como quiser.

obs.: Utilize a cobertura/recheio ainda quentes, senão fica mais difícil espalhar.

Bom Apetite! ;)

0

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3