segunda-feira, agosto 17, 2015


Casamento.



Muitas pessoas me perguntam porque casei tão nova (quase todo mundo). Alguns ficam extremamente surpresos, outros criticam e alguns (poucos) acham super legal.

Mas a pergunta é: existe uma idade para casar?

Eu simplesmente não entendo o porquê de tanto espanto e críticas, afinal eu estou muito bem, obrigada! Nunca me senti tão bem, tão feliz, livre, espontânea e completa.

Hoje em dia as pessoas possuem uma visão completamente distorcida sobre o que é casamento. Casamento não é um ser dono do outro, não é prisão, brigas, traições, tédio, rotina... Muito pelo contrário!!! Casamento é respeito mútuo, casamento é cada um ter sua individualidade, é união, apoio, fidelidade, reciprocidade, comprometimento. Casamento é a união de duas pessoas que se amam e desejam construir uma família, que desejam dividir o mesmo teto, os sentimentos, as contas, as frustrações, os sonhos, os desejos e planos, os medos... 

Já vi até quem ficasse com pena de mim por ter casado nova. E eu? Eu fico com pena de quem pensa que eu ter casado nova foi ruim. Há 2 anos e 7 meses eu sou a Senhora RODRIGUES com muito orgulho, com muito amor! Não há um dia sequer que não agradeço a Deus pelo meu esposo, pela minha vida maravilhosa e pelo destino que escolhi... 

Porque eu escolhi ser feliz ao invés de escutar os outros. 

"Casa não, você está muito nova." 
"Você tem certeza que vai se casar???" 
"Nossa, mas você vai ficar tão longe da sua família."
"E se você se arrepender?"
"Será que vai dar certo?"
"Você é louca!"
"Porque você não vai aproveitar a vida primeiro?"
"Casa agora não, vai estudar primeiro, passar em um concurso..."
"Você está grávida?"
"Coitada, tão novinha e já vai casar..."
etc, etc, etc...

E sabe porque o meu casamento é MARAVILHOSO? Porque eu casei com o amor da minha vida!

Moro longe da minha família, morro de saudades dos meus pais e irmão, mas escolhi viver a minha vida e ser feliz. Não conhecia o lugar onde moro, não tinha nenhum parente por perto, mal conhecia a família do meu marido, não tinha amigos e nem conhecidos aqui... Mas vim, com a cara e a coragem, e o coração cheeeeeeeio de amor! kkkkkkkkkk Hoje recebo a visita da minha família pelo menos uma vez por ano (com direito a vários passeios maravilhosos), tenho muitos amigos, ganhei uma família incrível (a do meu marido) que amo muito e considero minha. Não tenho nenhum motivo para reclamar e não entendo porque até hoje encontro alguém que tenha "pena" de mim. O que faço? Tenho pena da pessoa. Sabe de naaaada inocente! kkkkkkkk 

Hoje sou mais feliz que nunca.
Porque amar é isso, é pular de um penhasco sem saber o que tem lá embaixo, com a fé e a esperança de que você simplesmente criará asas e sairá voando rumo ao infinito... E foi o que me aconteceu. Simples assim!


  

0

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3