sábado, janeiro 23, 2010


Expressar-se


     Os sentimentos são elementos abstratos, e por isso complicados, ficando muitas vezes ali quietinhos só esperando um grande acontecimento para serem vorazmente liberados, e é exatamente nesses momentos que temos surtos de alegria, tristeza, saudade, raiva, e por aí vai... Eles amam nos pegar de surpresa, enquanto estamos frágeis, pois é mais fácil agir pela emoção (apesar de que em muita gente a razão nem sequer existe.. rsrs), e só depois, quando voltamos ao nosso "normal" é que vemos quanto estrago eles nos causaram! Mas será que são estragos mesmo? Nem sempre..
     Eu sou a favor da liberdade de expressão, e admiro quem consegue facilmente demonstrá-los, o que nem sempre acontece comigo. E é aí que entra a minha paixão... Desenhar!
Quando eu fico triste logo me vem algo em mente, e pra onde eu corro? Desenhos...
Quando eu fico feliz também me vem algo em mente, e advinha só pra onde eu corro? Desenhos...
Apaixonada? É... Esse é o sentimento mais fácil de se "fluir a imaginação"... FATO!



     De acordo com o meu querido amigo Google.com, o desenho envolve uma atitude do desenhista (o que poderia ser chamado de desígnio) em relação à realidade: o desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias.
     E ele está certíssimo! A parte que eu mais gosto em desenhar é que você pode fazer o que quiser, e isso é encrível! É como se eu liberasse algo preso dentro de mim e ele passasse para o papel... Ás vezes eu olho depois dele pronto e me pergunto: Como eu fiz isso? Porque eu realmente não sei. Ele simplesmente sai...
Onde eu aprendi a desenhar? Tá, eu não sei! Nunca fiz curso (morro de vontade de fazer), nunca ninguém me ensinou... Mas confesso que eu morria de inveja do meu primo que desenha maravilhosamente bem! Talvez essa tenha sido minha grande motivação, porque sinceramente, eu era um desastre! Sabe aqueles bonequinhos desengonçados e barrigudos? Esses mesmos... E também aqueles que parecem palitinhos... Então, era assim que eu desenhava! SHAUSHUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAH  



     Me lembro até hoje da minha maior "prova de honestidade" na escola...
A professora tinha pedido um desenho (desenhar um animal, ou algo assim), e a pessoa esperta aqui copiou com aquelas folhas meio transparentes, e é claro que foi o melhor desenho da sala. E quando a professora perguntou se eu realmente tinha feito o desenho eu disse que sim né!? Mas quando ela perguntou se eu conseguiria fazer um igual pra demonstrar, se fosse preciso, eu tremi na base e disse que não com a maior sinceridade do mundo, e perdi minha peteca para o japinha da minha frente que tinha ficado como o segundo melhor desenho... ¬¬
Meio besta a minha "história", mas foi marcante... rsrs


   Uma prova viva de que desenhar é uma boa forma de se expressar é que desde a pré-história nossos antepassados utilizavam essa arte para se comunicar e expressar seus hábitos e experiênciasdiários, e graças a eles hoje temos uma idéia de como as coisas eram no começo dos tempos. E eu agradeço a eles por terem dado os primeiros passos...



Sabe quando eu disse que desenhar é a minha paixão? Não, eu não tava brincando...
6

6 comentários:

juuh.opo disse...

Nossa! vc desenha perfeitamente BEM, e escrever absolutamente BEM! :) Ameeeei Bela !

Informática para Concursos disse...

Parabéns pelo BLOG, obviamente que DESENHAR é uma forma muito verbal de despejar emoções no papel, e você tem esse dom... é fase, confesso, no entanto quisera eu ter em minha época de 'fase' a tecnologia da internet.
Já está add em Favoritos!!!

Carla Gutierres disse...

Beela, aquii eu de novo!
AMEI o seu blog, tá mais lindo que ontem e seus desenhos são perfeitos.
SUCESSO com seu blog (:

BEEEEEEIJO ;*

Paula Gutierres disse...

seu blog tá liiindo *-*
e sobre seus desenhos, lindos viu, eu não
sei desenhar nada --' hehe

como disse a MAGREELA ali SUCESSO com seu blog :)

beeijos ;*

@vitinhobinho disse...

Os palavras tão lindas quanto os desenhos *-*

@l_uback disse...

ah amei o blog amor, muito foda *-* e os desenhos são gamantes -q NIBNIGNILGB, muito sucesso pra ti :D

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3