sexta-feira, fevereiro 11, 2011


Um novo dia..



Há um provérbio em Latim: Factum fieri nequit infectum que significa que aquilo que está feito está feito, No filme/livro Harry Potter e Prisioneiro de Azkaban, há uma celebre frase que diz: "mal feito, feito".
Todo dia ao conhecer uma pessoa nova, ao planejar alguma coisa para o nosso futuro, incorre-se no risco de um determinado plano ou ação não sair como se deseja ou se espera.
Qual a maior consequência disso?
A frustação, sem sombra de dúvida, é a pior de todas as possíveis consequências, pois ela impede que se prossiga adiante, procure os erros e tente recomeçar. Essas complicações são diárias e fazem parte do cotidiano, desde uma aula na escola/faculdade até mesmo no relacionamento de um dia, ou no relacionamento de 40 anos.

Entender o outro ser humano é difícil, mas nem tudo é um mar gerado pelas nossas lágrimas.

E justamente a partir das complicações diárias que nós nos tornamos melhores.
Foi possível desde aprender a andar, até saber que o passado pode ou não fazer parte do presente, e mesmo do futuro, de qualquer que seja a coisa em questão.
Que a felicidade tem que vir prioritariamente da gente. Pois, se não conseguirmos ser felizes com nós mesmos, como dividiremos essa alegria com outras pessoas que se encontram tristes ou em uma situação semelhante a nossa?
A pior parte de terminar alguma coisa é eventualmente ter que começar denovo, do zero, sem aproveitar nada. Por isso, eu não concordo com a afirmação de que "cada dia é um novo dia". Pode parecer mongol, mas acredito que cada dia é um novo desafio a ser vencido, não o desafio do dia anterior.
Então... Ânimo, coragem, paciência, resignação e tranquilidade. Pois problema é aquilo que não se encontra a solução, pois quando se encontra uma, por mais que não seja a ideal, deixa de ser um problema...


Por: Guilherme Baufaker


"E justamente a partir das complicações diárias que nós nos tornamos melhores."
Muito obrigada por suas palavras Gui... Espero que o texto ajude outras pessoas, assim como me ajudou. Meu amigo virtual, e conselheiro preferido! ;*
2

2 comentários:

Cynthia Brito disse...

Nossa! Super interessante. Sem palavras!
É algo muito bom para refletir, afinal andamos sempre preocupados com alguns problemas, né não?

Beijos, Bells **

Any disse...

incrível!
beijos

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3