sábado, fevereiro 06, 2010


O poder da Leitura


Desde o começo dos tempos, os seres humanos vêm desenvolvendo-se rapidamente em todos os aspectos. E o desenvolvimento intelectual trouxe várias descobertas, entre elas, a leitura.  

Foi com a leitura que o ser humano se destacou e evoluiu, adquirindo cada vez mais conhecimentos e experiência. A leitura permitiu a interação entre diferentes povos, de diferentes épocas e culturas. Pois foi a partir de relatos históricos deixados por povos antigos que se pôde ficar atento ao que aconteceu no passado, e com isso, a sociedade veio aperfeiçoando seu modo de vida.

A leitura é uma forma prática e fácil de se adquirir conhecimento e sabedoria. Uma boa leitura pode ser muito útil em vários aspectos, pois ela não tem barreiras, tudo depende de quem a faz. Pode-se tranquilamente visitar outros povos, conhecer outros mundos, ou até mesmo ser outra pessoa, basta querer.

Não é só em livros que se encontra a leitura (apesar de ser uma das fontes mais interessantes). Em cada cartaz ou propaganda, em cada esquina, sites, embalagens de xampu... Onde houver palavra, há leitura, e onde a leitura estiver presente, lá estará o conhecimento e sabedoria. E assim, o homem evolui a cada dia...
3

3 comentários:

Unknown disse...

Sem a leitura, o que seria a opnião? Falou tudo no post.

Lara da silveira disse...

leitura é o que há, tudo s2 amei o post :) volte sempre, estou te seguindo, obg. sucesso ;)

Hidaiana Rosa disse...

Olá! Td bem? Vi o seu blog na lista da Malú e resolvi dar uma espiada. ADOREI! Parabéns!
Já estou te seguindo! Quando puder, visite o meu blog: http://empauta-blog.blogspot.com
Beeijos (Hidaiana)

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3