terça-feira, outubro 19, 2010


Destino?


 Sabe quando acontecem coisas inesperadas na sua vida que podem muda-la por completo?

Algo que você nunca sonhou que poderia sequer acontecer pode de repente fazer parte da sua realidade por meio de coisas e ocasiões meio sem sentido...
Acho que é isso que costumamos chamar de destino!

Os fatos dependem de decisões, e as decisões dependem unicamente de nós...
Se você escolher o caminho nº 1, e se deparar com um fator estranhamente novo e surpreendentemente empolgante, você começa a se perguntar se isso teria acontecido se você tivesse escolhido outro caminho, se está tudo interligado ou se cada caminho leva a um lugar completamente diferente.

Será que mesmo mudando as atitudes a gente seja puxado por uma força invisível chamada de destino, ou será que esse tal destino muda ao decorrer de nossas decisões por toda nossa vida?
Tudo está premeditado ou escrevemos nossa vida em uma folha de papel em branco?


 Uma coisa leva à outra, que vai levando a outras e outras, e a vida vai passando... Coisas boas e ruins vão acontecendo, e você vai questionando tudo isso a procura de algo parecido com uma resposta.
Mas a realidade é que você não vai encontrar essa resposta ali, numa folha de papel, num site ou livro... Talvez você encontre teorias e suposições, depois vai acabar formulando as suas próprias idéias e acreditando nelas, ou não...

Afinal, o que há além do infinito?

Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia.
- Willian Shakespeare -

Continue exercitando seus neurônios! Pense... pense... pense...
Mas cuidado para não enlouquecer por completo, ok!?
7

7 comentários:

Ju Fuzetto disse...

O infinito é além do que se vê!!

É por isso que a alma é eterna!!

Amei linda flor; saudades de ti. beijo

camila souza. disse...

destino e tenso,tenho um medo do meu rs

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Pensar nutri a mente.

Não tenho uma opinião formada sobre a questão do destino, mas acredito que tudo o que se faz, aqui (e lá* também) se paga.

Infelizmente as pessoas tem uma limitação incrível em tomar atitudes pensando no próximo... Há uma força chamada eu* que os impedem de enxergar além, e isso é triste.

Mas se ao caminhar na blogsfera, posso encontrar um texto desses, começo a pensar que sempre haverá uma oportunidade.

Nossas atitudes são pequenas, mas tem resultado imenso, Bela!
Fique bem! ( =

Unknown disse...

Destino? Caos? Ah, sei lá. Estava falando disso hoje, com uma amiga, sobre ter entrado no colégio que estava como ÚLTIMO para eu entrar. E as pessoas que conheci ali. E o quanto aprendi. Mas se eu tivesse entrado em outro, teria conhecido outras pessoas e aprendido outras coisas. Ou as mesmas, de maneira diferente. As pessoas gostam de associar eventos a alguma força para se sentirem cercadas de dimensões que acertam. Se parar pra pensar, tudo, eu digo TUDO, é fruto da esperança natural do ser humano em encontrar respostas e verdades para loucuras despreparadas. É isso que eu penso.

Anônimo disse...

Eu sou daquelas que sim acreditam em eternidade, e que Deus nos dá chances de escolhê-la...

Any disse...

O meu destino é mais do que imprevisível,e eu adoro isso!
:)

Cynthia Brito disse...

Nuss . Tão bom teu texto, confesso que de início deu-me preguiça d eler, porque to com bastante sono, mas no decorrer da leitura fiquei mais entusiasmada.

Bom, acredito que todo destino seja um mistério... algumas pessoas acreditam que seja simplesmente pura sorte, ou um baita de um azar. Mas, na realidade, é um grande mistério porque ninguém sabe que destino sua vida terá, nem como será, com quem e onde... e se damos palpite podemos acertar, assim como há tbm grande probabilidade de um erro. Quantas vezes não somos surpreendidos por algum acontecimento em nossa vida? Aliás, quantas vezes não injustiçamos nosso criador por conta dos acontecidos que nos cercam ou pelo que está previsto a acontecer? Finalizando, creio que só Deus sabe de nosso destino. Porém, apenas ele dirá, exatamente, o que há além do infinito. Sendo assim, gosto de pensar como Shakespeare.

Beijo!

Postar um comentário

E aí, o que achou do texto? Seja sempre bem vindo(a) e volte sempre! ;* <3